quarta-feira, 7 de abril de 2010

Prefeito Luizinho

Movimentação cultural

Grande publico compareceu ao ato


O MST deu seu apoio


Bloqueio da RN 016

No palanque lideres sindiais e comunitarios alem de todos os vereadores

Thiago líder da UJS falou em defesa das comunidades e de Carnaubais
Com faixas, bandeiras, palavras de ordem, carro de som e palanque os moradores das comunidades carnaubaenses, com sentimento patriótico, foram até a área da fronteira do município para protestar contra o desvio dos royalties para a prefaitura de Assú.

O ato público que iniciou às 7 horas continuou até as 10 e meia fechando com a multidão cantando o hino oficial do município. Nos discursos, a firmeza de todos em defender a permanência de Vila Nova e Mutambinha no domínio administrativo de Carnaubais.

“Estou aqui para dizer que Vila Nova e Mutambinha sempre foram, são, e continuarão sendo de Carnaubais”. Foram as palavras de Joênio Barbosa, presidente da Associação Comunitária, acrescentando que esta é a legítima vontade dos moradores.

Autoridades políticas, sindicalistas, donas de casa, agricultores, todos de mãos dadas num gesto que o prefeito Luizinho muito bem resumiu: “O povo livre e soberano de Carnaubais escreve hoje uma das páginas mais bonitas de nossa história”. Disse.

Jornais rádio, TVs e blogs fizeram a cobertura da manifestação. A comissão organizadora garantiu a estrutura e disponibilizou ambulância, tendas, água, lanche e transporte para os mais distantes. Alguns moradores da localidade também discursaram.

Durante o bloqueio da rodovia, os motoristas e motoqueiros se inteiravam do motivo do ato e, apesar do transtorno, deram apoio a manifestação. O policiamento foi comandado pelo delegado Chacon e o tenente-coronel Eliezer, do 10º BPM de Assú.

Veja outras imagens do protesto nos blogs:

http://www.thiago-cavalcante.blogspot.com/
www.aluiziolacerda.zip.net/index.html
http://www.magnomarques.spaceblog.com.br/
http://redacaocajarana.blogspot.com/
http://guttier.zip.net/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário