sexta-feira, 30 de abril de 2010

Reitor da UFERSA no AW - Carnaubais


A Escola Estadual Alcides Wanderley recebe hoje as 16:00h, a ilustre visita do reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, professor Josivan Barbosa, venhe hoje a Carnaubais, a convite do prefeito Luiz Cavalcante. A visita é fruto de uma conversa entre o prefeito e o reitor para possíveis parcerias entre a Prefeitura e a Universidade. Durante o encontro, o prefeito Luizinho estornou a preocupação com os jovens carnaubaenses que terminam o ensino médio sem grandes perspectivas para ingressar no mercado de trabalho.

Na ocasião, o professor Josivan Barbosa ressaltou a importância dos estudantes conhecerem as oportunidades que a UFERSA oferece para os jovens do semiárido. Para isso, o reitor agendou com o prefeito uma ida a Carnaubais para falar aos estudantes secundaristas sobre a expansão por que passa a Universidade do Semi-Árido. A reunião vai acontecer no dia 30 de abril, em Carnaubais.

O Gestor do AW, Prof. Nicolau Cavalcante comemora essa visita pois é de grande importancias para os alunos do AW, única escola de ensino médio da cidade.

"Os nossos alunos precisam conhecer melhor o que a UFERSA oferesse, e traçar planos para um futu próspero" acrescentou o diretor.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

1ª Noite do Lobo Mal




Muinta alegria, diverssão e gente bonita na

primeira noite do lobo mal, organizada pelos concluintes do AW





A turma do 3º ano vespertino realizou sua 1ª festa, visando angariar recursos para a festa de concluitens no final do ano.

A festa foi um sucesso de público, animação, organização e renda, parabéns aos concluintes.

Kit Escolar




A Escola Estadual Alcides Wanderley começou a entregar o kit escolar doado pelo governo do estado do Rio Grande do Norte.

O Kit é composto por:
2 camisas
2 canetas
1 lapis grafit
1 borracha
1 lapizeira e
2 cadernos

A Escola também foi comtemplada com um kit esportivo, que inclui:
4 bolas de basquete
6 de voley
4 de futebol
4 de futsal
12 bolas de tenis de mesa
8 raquetes
2 ternos completos

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Eleições da Escola Abel

A Escola Municipal Abel Alberto da Fonseca viveu ontem um marco histórico em sua existência, aconteceu a primeira votação democrática para eleição de Diretor e Vice-Diretor. Os postulantes ao cargo eram a Srª Célia (Diretora) e a Srª Marluce (Vice-Diretora), ambas formavam a Chapa 1; e a Chapa 2 era formada pelo Sr. Anonio Costa (Diretor) e a Srª Vera (Vice-Diretora).
Todos os funcionários do colégio que estavam em atividade poderam votar juntamente com os alunos maiores de 12 anos e seus respectivos pais e/ou responsáveis. Toda a eleição ocorreu de forma tranquila e democrática.
Ao final do dia, depois de toda a comunidade escolar ter votado foi contado os votos e se chegou ao resultado final que foi a vitória da Chapa 2. O EDUCATIVO parabeniza a Escola Abel pela transparência da eleição e ao Sr. Antonio Costa e a Srª Vera pela conquista desse cargo.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Ronaldo de Azul, deixa Carnaubais de preto


O ex-prefeito do Assu, ex-secretario de agricultura, ex-deputado estadual, ex, ex... Ronaldo Soares conseguiu um feito histórico hoje em Carnaubais, depois de 2 hora tentando explicar o inexplicável: a revolta dos ouvinte da líder FM. Quem ouviu as lorotas do ex, ex..., não gostou do ex-Pajé vir esbravejar na terra dos carnaubais. Analistas avaliam que foi pura demagogia, politicagem barata.

Segundo Toni Martins, analisando friamente, imagina que Ronaldo pensa que o povo de Carnaubais é bobo ou desinformado. Não vão nos botar no bolso. Estamos de olhos abertos e não vamos engolir essa história mal contada.

Os varzeanos saberam retribuir tamanha agressão feita a soberania dos nossos munícipes

Durma com esse barulho

Alunos do AW participaram do ato

O presidente do Gremio estudantil do AW, Filipe junto a secretária do Maio Ambiente



Crianças participaram do movimento

Aula de cidadania

Para aumentar o burburinho, o ex-prefeito Ronaldo veio hoje a Carnaubais e fez maior mastigado na FM local jogando toda confusão da fronteira pra cima do IBGE. Tirando o corpo de lado, propôs um consenso entre Luizinho e Ivan Júnior. Só que inicialmente, o prefeito de Assú evitou o diálogo. Como dizia um personagem famoso: Só burro não toma castanhodo!

O jacaré falou um quilo e não entendi uma grama. Foi pra frente e para trás, saiu pela tangente e não respondeu as perguntas dos ouvintes. Disse que desde menino sabe que a divisa territorial de Carnaubais e Assú era na lagoa do Poré, porém não sabia quem tinha colocado a placa no lugar... Sabe daquela velha história; quem engole corda é cacimbão!


Transcrito do blog do toni martins

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Prefeito Luizinho

Movimentação cultural

Grande publico compareceu ao ato


O MST deu seu apoio


Bloqueio da RN 016

No palanque lideres sindiais e comunitarios alem de todos os vereadores

Thiago líder da UJS falou em defesa das comunidades e de Carnaubais
Com faixas, bandeiras, palavras de ordem, carro de som e palanque os moradores das comunidades carnaubaenses, com sentimento patriótico, foram até a área da fronteira do município para protestar contra o desvio dos royalties para a prefaitura de Assú.

O ato público que iniciou às 7 horas continuou até as 10 e meia fechando com a multidão cantando o hino oficial do município. Nos discursos, a firmeza de todos em defender a permanência de Vila Nova e Mutambinha no domínio administrativo de Carnaubais.

“Estou aqui para dizer que Vila Nova e Mutambinha sempre foram, são, e continuarão sendo de Carnaubais”. Foram as palavras de Joênio Barbosa, presidente da Associação Comunitária, acrescentando que esta é a legítima vontade dos moradores.

Autoridades políticas, sindicalistas, donas de casa, agricultores, todos de mãos dadas num gesto que o prefeito Luizinho muito bem resumiu: “O povo livre e soberano de Carnaubais escreve hoje uma das páginas mais bonitas de nossa história”. Disse.

Jornais rádio, TVs e blogs fizeram a cobertura da manifestação. A comissão organizadora garantiu a estrutura e disponibilizou ambulância, tendas, água, lanche e transporte para os mais distantes. Alguns moradores da localidade também discursaram.

Durante o bloqueio da rodovia, os motoristas e motoqueiros se inteiravam do motivo do ato e, apesar do transtorno, deram apoio a manifestação. O policiamento foi comandado pelo delegado Chacon e o tenente-coronel Eliezer, do 10º BPM de Assú.

Veja outras imagens do protesto nos blogs:

http://www.thiago-cavalcante.blogspot.com/
www.aluiziolacerda.zip.net/index.html
http://www.magnomarques.spaceblog.com.br/
http://redacaocajarana.blogspot.com/
http://guttier.zip.net/index.html

terça-feira, 6 de abril de 2010

O petróleo é nosso!

Movimento em defesa de Carnaubais

É do conhecimento público que o município de Carnaubais vem perdendo grande parte de seus royalties de petróleo, fato que ocorre desde quando a Agencia Nacional de Petróleo – ANP passou a depositar recursos originados em nossas terras em benefício da Prefeitura de Assú, usando como base documentos desconexos que desviaram nossos limites territoriais. Diante dessa injustiça a sociedade organizada representada por igrejas, associações, sindicatos, vereadores e voluntários, vem manifestar nossa indignação.
Com a realização deste ato público na RN-016 estamos pedindo justiça. É inaceitável ver nossas riquezas sendo levadas de forma espúria para o município vizinho. Todos os mapas geográficos e demais documentos oficiais comprovam que a divisa entre Carnaubais e Assú é na fazenda Poço Verde. Em Audiência Pública realizada na semana passada na Câmara Municipal, o diretor de base territorial do IBGE, Orlando Batista de Vasconcelos afirmou que as terras em questão (Mutambinha e Vila Nova) pertencem a Carnaubais.
Portanto, é inegável que a exploração de petróleo e gás realizada em nosso município. Inclusive, a prefeitura de Carnaubais vem mantendo há 46 anos todas as políticas públicas nas áreas de saúde, educação, transporte e assistência social para as famílias dessas comunidades. Não podemos perder para Assú aproximadamente R$ 150.000.00 (cento e cinqüenta mil reais por mês), recursos que poderiam estar ajudando no desenvolvimento desses povoados onde se encontram os poços e a Estação Coletora Estreito-B.
Diante do exposto, nossa determinação é lutar contra a redução de nossas fronteiras e resistir contra a evasão de nossas riquezas. Respeitamos o povo-irmão açuense, entendemos seus interesses, mas não podemos pagar esse preço nem aceitar tal prejuízo financeiro. Sentindo-nos prejudicados, tentamos o caminho do diálogo, todavia, não foi possível chegarmos a um entendimento. Por essa causa, estamos unidos lutando firme e forte na defesa do nosso petróleo e das fronteiras de Carnaubais!

Assinam esse manifesto os membros da comissão

Francisco Wanderley Mendes – repres. das comunidades (Mutambinha e Vila Nova).
João Batista Gonçalves de Souza – presidente da Câmara Municipal de Carnaubais.
Francinaire Moura – presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Carnaubais
Maria Luzimar Paulino – representante da Igreja Católica, paróquia de Carnaubais.
Thiago Bruno Pinheiro – representante da Comunidade Evangélica Nova Aliança.
Junior Antonio da Silva – representante do Movimento dos trabalhadores Sem-Terra.
­­­­­­­­­­­­­Elizabete da Silva Dantas – presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Carnaubais.
Aluizio Lacerda – blogueiro representante da imprensa local.
Felipe Bezerra Fernandes – representante do Grêmio Estudantil da Escola Alcides Wanderley.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

REUNIÃO DE PAIS E MÉSTRES




Aconteceu neste no dia 31 de março do corrente ano, a primeira reunião de pais e mestres da Escola AW. Um bom números de pais compareceream e participaram ativamente, expondo suas duvidas e opiniões.

O diretor Nicolau Cavalcante expos as dificuldades e as conquistas da Escola nestes dois anos, pediu o apoio dos colegas e dos pais para auxiliar na condução da educação dos alunos. Tambem foi apresentado o calendario letivivo e comemorativo da Escola, que neste ano completa 25 anos "Construindo saberes e cidadania".
A Supervisora Rita de Jesus fez exclarecimentos no tocante as mudanças no Ensino Médio.

A reunião foi bastante produtiva, o que deixou todos muito animados para comemor o JUBILEU DE PRATA.